Brazil Ethanol - Incubablog nº 001
Tipo um blog com matérias da imprensa brasileira traduzidas para o inglês. Se tiver o dom, tá valendo incluir matérias sob medida e pesquisas e levantamento de dados oficiais, institutos, uscambau. Ia ser bem louco.
Cenário: Interesse internacional sobre fontes de energia alternativa, principalmente o alcool combustível da cana de açucar, usado aqui no Brasil.
Possíveis Perfis de Audiências: Empresários, investidores e consumidores de combustíveis preocupados com a escassez e o alto preço do petróleo e derivados. Nos EUA, Japão e Europa.
Possíveis perfis de Blogueiros: Jornalistas, tradutores, fazendeiros, consultores, agrônomos, ecologistas, etc.
Oportunidades Editoriais: Tradução para o inglês de resumos e matérias da imprensa brasileira. Fofocas sobre visitas de personalidades americanas a usinas de cana. Legislação, personalidades do setor, estatísticas, investimentos, etc.
Oportunidades de Receita: Google Ad Sense, Paypal donate e programas de afiliados do Ebay e Amazon.
Referências de blogs sobre o assunto: Treehugger, Alternative Source e Off Grid
Referências de blogs brasileiros em inglês: Brasil Business Oportunities e Bizarre Brazil.
Tem o dom?
Se virar, virou.
Escritos Relacionados: 3/5/2006 - Espaço Livre. Propostas para publicação autônoma, jornalismo descentralizado e geração de renda


Technorati Tags: Conteúdo Descentralizado, Cachimbando, Coletando, Incubadoras, Agentes Independentes, Dialetos, Na mídia, Sustentabilidade, Energia, Correrias Blog,
Editoria:
Regras e Regulamentos
Atenção:
Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).
Lembre-se: Opinião é diferente de informação.
Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.
Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.
Respeite as regras básicas Netiqueta.
Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.
Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.
Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.
Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.
Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.
Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).
Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.
Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.
Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.
Comments
Tupidataba
Tue, 26/09/2006 - 14:24
Permalink
Usinas viram atração turística
Nota hoje 26/09/2006 no Estadão Economia, matéria sobre o Ted Turner, etc.
Matéria milidias sobre visita do presidente da OPEP, nigeriano, etc.
Link do esquema no BR 43 things: http://br.43things.com/entries/view/861593
Fmz?
!// Tupi
!// Tupi
Cris Zimermann ... (not verified)
Fri, 29/09/2006 - 21:50
Permalink
Dear Tupi:Primeiramente,
Dear Tupi:
Primeiramente, vamos apertar a tecla SAP.
Vivo na correria e 'da correria' de blogar profissionalmente para 3 blogs, 2 no qual sou remunerada e 1 produção independente - Virtual Entrepreneur (Empreendedor Virtual), com posts sobre empreendedorismo e negócios em Inglês e Português.
No Brasil Business Opportunities a maioria dos textos é em Português, apesar dele conter a categoria 'Brazil in English'.
Escolhemos as notícias a dedo, as melhores oportunidades, dicas, links etc, mas semana passada, a Cicca roubou a cena. O blog bombou! E bombou também pra muita gente.
Portanto, fica a sugestão: que tal de Brazil Ethanol para Brazil Êtanóis?!
De presente, o post sobre a Dani em Inglês, de autoria do Mr Money...
Tem muito mais sobre o tema por lá; bem como, centenas de outros artigos em Inglês. Fiquem à vontade para linká-los.
Best regards China and Tupi! Congrats for the idea ;)
Tupidataba
Wed, 04/10/2006 - 20:04
Permalink
Etanois!
Valeu Cris, Mrs Money!
Teve o dom!
Ligeiro vou tb endolar uma blogpauta pra banca q quiser se jogar nessa onda da praia.
E' nois!
!// Tupi
!// Tupi
Tupidataba
Wed, 04/10/2006 - 20:08
Permalink
O q poderia ter no Blogroll
Alem dos blogs citados no post
Unica http://www.portalunica.com.br
Ethanol in Brazil in Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Ethanol_fuel_in_Brazil
!// Tupi
!// Tupi
Tupidataba
Fri, 20/10/2006 - 14:53
Permalink
Autoblog Green
Vai vendo: http://www.autobloggreen.com
Liga matéria hoje, linkada pelo blog da wired autopia: Brazilian technology company to export ethanol-enabling add-on
Tudo no bolinho.
!// Tupi
!// Tupi
Tupidataba
Tue, 30/01/2007 - 21:51
Permalink
Biofuels Now
http://www.biofuelsnow.com
!// Tupi
!// Tupi
Tupidataba
Wed, 04/10/2006 - 20:12
Permalink
Quais tags ou categorias de posts?
People
Investors
Companies
Associations
Vehicles
Scientists
Manufacture
Factories
Agriculture
Biodiesel
Ethanol
NGO
Government
Politics
Newspapers
TV
Statistics
History
...
!// Tupi
!// Tupi
Tupidataba
Thu, 05/10/2006 - 14:42
Permalink
Mais tags
Research
Technology
Sao Paulo, Rio de Janeiro, Parana, etc.
Education
...
!// Tupi
!// Tupi
Tupidataba
Thu, 05/10/2006 - 14:44
Permalink
Crystalserv e Coimex, destilarias na America Central
Para exportar para EUA. Materia hoje no Estadao, especial Brasil com Z sobre multis tupiniquins.
!// Tupi
!// Tupi
Tupidataba
Tue, 17/10/2006 - 15:30
Permalink
Carros Flex
Hoje no Estadao Economia, materia sobre o Salao do Automovel de Sao Paulo, etc. Fala sobre planos de exportacao de tecnologia de carros flex da Citroen e Fiat e desenvolvimento no Japao (equipe com brasileiros) para Honda e Toyota, q tb lancarao modelos flex nos proximos meses. Fmz?
!// Tupi
!// Tupi
Tupidataba
Thu, 26/10/2006 - 15:37
Permalink
If Brazil can do it, so can california
Post no blog Querido Leitor, comercial gringo no canal de TV ABC.
// Tupi
!// Tupi
Tupidataba
Tue, 30/01/2007 - 21:35
Permalink
Dieselbio, blog da Multilinxx
Liga nois, teve o dom. So' falta SEO, tags e Ad Sense:
Se virar, virou!
!// Tupi
!// Tupi
Tupidataba
Tue, 30/01/2007 - 21:40
Permalink
Ethablog
Liga nois, outra correria, tipo, se pam so' falta tb seo, adsense, uscambau. Vai vendo:
Sem miseria!
!// Tupi
!// Tupi
Covarde Anônimo (not verified)
Mon, 03/12/2007 - 17:05
Permalink
Ethanol Brasil Blog
é nóis na fita: www.ethanolbrasil.blogspot.com
Add new comment