rafaelrosadias's blog

A Apoteose Carioca

Uma nova era iniciou-se na Cidade Olímpica. Durante a madrugada, agentes da Polícia Rodoviária Federal, da Marinha do Brasil, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Polícia Militar ocuparam três favelas, sendo Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu. A operação militar foi batizada de Choque de Paz e contou com a participação de 1.500 soldados, sendo 194 da Marinha e seus 18 tanques-anfíbios. Ninguém foi morto na ação e o comandante da operação, o coronel Pinheiro Neto, gabava-se do feito.

Editoria:

O Lado Escuro das ONGs

Proliferam em nosso país as chamadas ONGs (Organizações Não-Governamentais) e Oscisp (Organizações da Sociedade civil de Interesse Público), abarcando todas as ideologias e conceitos possíveis e imagináveis. Associadas ou provindas de religiões ou da sociedade civil, todas compartilham de um item em comum: sobrevivem de doações. Essas podem ser oriundas de contratos celebrados com governos, em suas diferentes esferas, da iniciativa privada ou de pessoas físicas. E dinheiro, pelo menos para algumas, não falta.

Editoria:

O Bacanal na USP

Segue a ocupação, dita por tempo indeterminado, do prédio da administração da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP) por estudantes em protesto à presença de guarnições da Polícia Militar (PM), intensificadas após acordo envolvendo o Conselho Gestor da USP e a PM, com fins de aumentar a segurança no campus.

Editoria:

Subscribe to RSS - rafaelrosadias's blog