Aborto no Brasil: Você é a favor da legalização? | Espaço Livre

Aborto no Brasil: Você é a favor da legalização?

Comentários

aborto

não sei de nada axo q qm q aborta aborta qm não qr não aborta ok

aborto

sou contra , poruqe é um ser vivo q esta ali, onde ja se viu matar o proprio filho, cada coisa e tem mais é um ser tem um coração q bate minha mulher esta de oito semanas de gestação, fui ao medico com ela e qndo o medico colocu o ultrason, la estabva ele o coração a bater , todo feliz uma vida agora vai dizer q não é um ser vivo, só é a favor do aborto quem ja nasceu né seus hipocrita a mãe de vcs tivessem os abortados vcs gostariam , então se liguem seus assassinos, e pobreza se diminui com distribuição de renda e uma reforma agrasria justa e salarios dgnos e não matando pobres, inocentes

Engraçado que tem gente que

Engraçado que tem gente que adora dizer que o aborto precisa ser legalizado ou regulamentado para ter menos pobreza e para tirar as superpopulações das favelas. (Foi o que li em comentários anteriores)
Mas, ninguém fala para direcionar essa luta e todo esse gás para conseguir políticas de desenvolvimento para o nosso Brasil que tem tanta carência nesse aspecto. Pois, sendo essa parte sanada, ao invés de degradada, todos os bebês que nascessem em solo brasileiro conseguiriam entrar numa escola pública de qualidade e assim elevar o IDH (entre outros pontos fracos do Brasil) e construir uma país mais desenvolvido.
Eu não acho que as pessoas que usam esse argumento estejam erradas, apenas acho que erraram a luta (rs).

Sou a favor de um debate CONSTRUTIVO, apenas com argumentos sociais ou científicos e sem xingamentos!!! Porque vi que, às vezes, o nível desce. Pessoas que se portarem assim, não terão minha atenção. Valeu, gente!

Sou a favor do ABORTO SIM

Antes nao deixar o feto nascer do qe depois de formado ser jogado no lixo como se fosse um nada .. Antes qe sofra deixe nao crescer.. Botar filho no mundo sem condiçoes de cuidar ou dar beneficios ...

contra o aborto

sou contra ao aborto por que quando a mulher faz isso ela esta tirando uma vida. e pra mim todos merecem ter uma chance ate mesmo aqueles que não sabem o que e viver. tambem antes dela faver uma bestera ela sabe muito bem o que esta fazendo, mais quando chega as concequencias elas não pessam e acabam abortando por isso sou contra por pessoas assim podemos chamar de inrresponssavel.

e agora?

E as crianças que moram nas ruas? Que foram jogadas no lixo? que foram abandonadas? cadê a chance delas? Vai proibir todo mundo de fazer sexo porque não podem criar uma criança? As vezes camisinhas furam e anticoncepcionais falham.

Sem comentar pessoas violentadas.

olha de um lado eu so a favor

olha de um lado eu so a favor de outro eu so contra porque ter um filho e um grande responsabilidade

contra o aborto !!!

essas mulheres q nao tem coraçao tinham q morrerem !

Sinceramente, essas pessoas

Sinceramente, essas pessoas não têm noção do que falam quando interferem na medicina com porcaria de religião.
O fato é simples, mulheres devem decidir o que acontecerá com sua vida e com seu corpo, se ocorreu algo indesejado, seja uma camisinha que estouro, um contraceptivo que não deu certo, enfim, o que será atingindo será a própria criança que ficará sem cuidados dignos e a merce de uma sociedade que NÃO SE AJUDA e ainda por cima, é hipócrita a ponto de ficar colocando pontos como: moral, igreja e bons costumes. Então, paremos com esse moralismo de 5º e sejamos frios em relação a esse tema que leva mulheres desesperadas a morte por realização de procedimentos sem supervisão; levemos em consideração a saúde pública como um todo.
Quer ser contra o aborto, ao menos tenha argumentos convincentes como: gerará mais doenças e será algo banal.

a questão de ser a favor ou contra o aborto

penso, que em relção ao estupro e casos de morte para a gestante sou a favor do aborto legal, mas em caso de inresponsabilidade como trasar sem camisinha que além deter muitas chaces de ficar grávida pode ser seja contaminada por alguma doeça ou passe alguma doença. Criaças saibam que exite uma dupla infalivel sabe qual a: camisinha + Pílula anticoncepcional = vida perfeita.

aborto

bom alem ter muitas palavras errada o texo é perfeito pode ajuda muitas pessoas

a favor

as mulheres tem seu direito de fazer decisoes, entao deveria ser aberto essa legalizaçao!
A legalizaçao nao significa obrigaçao, mas sim um direito das mulheres q desde muito tempo nao tem direitos sobre si mesma...
o problema é que todo mundo quer se mostrar contra porque é catolico, pq é feio tirar uma vida q ainda nao existe , mas no fundo se isso acontecesse com elas, e nao tivessem condiçao de sustentar seriam as primeiras a abortar!!
entao AS MULHERES TEM O SEU DIREITO!!

aborto

obs: "pq é feio tirar uma vida que não existe" Para a informação da pessoa a qual escreveu esse comentário, desdo momento em que se forma um embrião( com menos de 4 semanas) já existe sim vida !!!!! inclusive com 6 semanas ou até menos já e possivel ouvir os batimentos cardiácos do embrião na ultrassonográfia.

Sou contra

Dizer que não tem condições, que criança custa caro, que o método contraceptivo falhou - quanta bobagem. Não tem condições de criar, mas teve condições de fazer; criança custa caro - então evite gravidez; o contraceptivo falhou - foi usado de forma incorreta. Todas essas justificativas são extremamente lamentáveis. Quem tem filho e o ama - quem é mãe e mulher de verdade - não pensa na hipótese de tê-lo abortado. Agora quem dá justificativas para o aborto, duvido muito se mereciam ter nascido e estarem vivos. Que a mão de Deus caia pesado sobre a vida de vcs, para que reflitam sobre a monstruosidade que estão difundindo. Fiquem em paz, porque eu estou.

Como já dizia Pc Siqueira:

Como já dizia Pc Siqueira: "As pessoas que são contra o aborto por motivos religiosos são apenas o exemplo de como o aborto seria útil na sociedade." Se minha mãe não tivesse condições financeiras e nem psicológicas eu queria ter sido abortado, melhor abortar do que colocar uma criança no mundo pra sofrer... Muitos países já legalizaram o aborto, não sei porque no Brasil é essa polêmica. Acho que as pessoas devem ter o direito de escolher. Simples: Se você é contra o aborto então não faça um.

Sou contra a legalização do aborto

Esse é um tema polêmico e por isso difícil de se chegar a um consenso. Sei que mulheres violentadas não pediram por isso ( diferente do que muita gente pensa ), mas por outro lado crianças não pedem para vir ao mundo. Por que inocentes crianças devem ser penalizadas? Sou cristã, acredito que a relação sexual deve acontecer entre casais casados. Se as pessoas respeitassem o próprio corpo não precisaria haver legalização do aborto. Filhos devem ser frutos de uma união estável e responsável e não de uma aventura muitas vezes regada a drogas. E o casal, junto, chegaria a conclusão de qual método contraceptivo seria melhor para o controle de natalidade. Mas se casais casados recorrem ao aborto, falta responsabilidade e compromisso um com o outro, e principalmente falta Deus na união. Os casais verdadeiramente cristãos não recorrem ao aborto nem a métodos contraceptivos proibidos pelas Igrejas Cristãs. Esse pensamento não é alienação e sim, convicção moral e cristã.

aborto

pode ser uma boa o aborto quando ele e em criansas violentadas mas e ai uma adulta nao sabe se cuidar nao tem responsabilidade sobre si propria.eu sou contra o aborto e a vida de uma pesoa e pior de um incapas que vc ta matando sem ao menos dar a ele a chanche de conhecer o mundo aqui fora e muito triste saber que o ser humano e capas disso pensem e um bebe!

contra ao a aborto

sou totalmente contra ao o aborto tem muitos metodos que podem previnir uma gravidez gente é só se cuida...e tbm tem a pilula do dia seguinte...voc~es que são a favor do aborto gostariam que suas mães pensassem assim quando estivessem gravida de monstros como vcs...um feto é uma vida e sõa mortos e nem podem se defender e nem pedir ajuda ele tão sentem dor... O mundo ñ precisa de pessoas como vcs! Morrrammmmmmmmmmmmmmm

...

Bom , eu acho qe as mulheres tem tantas camisinhas por aê , tantos comprimids , td isso pra se previnir . então , porque o aborto ?

Camisinha estoura. Pílula

Camisinha estoura. Pílula pode falhar. Nenhum método anticoncepcional é 100% seguro. E aí???
Conheço mulheres que engravidaram fazendo uso de anticoncepcional. Elas pediram a gravidez? Foram inconsequentes?

Inconsequente é quem coloca filho no mundo sem dar o mínimo de condições para que ele se desenvolva decentemente e tenha uma vida digna. Inconsequente é largar um monte de 'ranhentos' pelas ruas e ainda
bancar a pró-vida. Inconsequente é a doida que pari esse bando de hipócritas semi-analfabetos que vivem e viverão para sempre na linha da miséria, recebendo pensão do governo e achando tudo lindo.

Vocês são tão a favor da vida??? Façam o seguinte: andem pela cidade, catem as crianças e adolescentes que estão jogadas por aí, levem para as suas casas e criem! Pronto, você está sendo a favor da vida e contribuindo diretamente para que a crueldade contra os 'pequenos' acabe.

Você é contra o aborto??? Simples, não aborte.
Agora não queira colocar suas idéias como uma verdade absoluta e tentar comandar o meu corpo e a minha vida. Deles eu mesma cuido, e muito bem, obrigada.
Eu não quero ter filhos. Decidi isso há muito tempo. Por isso, eu tomo anticoncepcional e uso camisinha. Mas, se porventura, um dia a camisinha estourar e/ou o anticoncepcional falhar eu vou me achar no direito de decidir o que fazer sobre o meu corpo.

E não me venha com papo religioso, porque eu não acredito na sua religião. Tenho esse direito.
E não me venha com papo de 'vida em potencial'. Porque vida em potencial não é nenhum fato consumado.

O aborto precisa ser descriminalizado. Em todos os países desenvolvidos essa evolução aconteceu e melhorou todo o quadro social: mulheres pararam de morrer por causa de abortos clandestinos (se ela quer abortar, ela vai abortar. Chupa essa manga) e a criminalidade diminuiu porque a reprodução descontrolada passou a ser discutida também.

Nenhuma mulher faz aborto porque acha bonito ou legal. Mulher faz aborto quando é necessário, quando não existem condições para se ter um filho. E o homem, aquele doador de esperma que não sofre com as mazelas de uma gestação e que nunca vai saber o sofrimento ao qual a mulher é submetida diariamente, não deve se achar no direito de coagir a mulher a se sentir como uma 'assassina', porque ela, de fato, não o é.

Agora, caros hipócritas, perguntem-se: Por que a mulher é sempre a culpada nesses casos? Ela engravidou sozinha????
Quem são vocês para julgar? Quem de vocês consegue provar que o seu Deus realmente condena o aborto? Quem de vocês é sublime e perfeito para se achar no direito de condenar alguém que optou por algo diferente?
Durma com essa, povinho omisso e ignorante.

Se mesmo se prevenindo ela

Se mesmo se prevenindo ela engravidar, é sinal de que isso tinha mesmo q acontecer, pois se tudo o que acontece é por permissão de Deus, se ela engravidou foi por que Ele decidiu q era a hora, então não deveria abortar. + se ela abortar + tarde qndo ela quiser ter um filho Deus pode decidir q já é tarde, pq qndo Ele autorizou ela não quis, e no final das contas ela acabar não podendo ter um filho, e chorar pelo filho q ela optou por não ter.

Aborto? Sou contra!

A descriminalização da prática abortiva causaria a BANALIZAÇÃO desse ato.

Hoje, a maioria dos casos de aborto ocorre devido a falta de fundos para sustentar os filhos ou por falta de responsabilidade dos jovens( É MUITO DIFÍCIL A CAMISINHA E O ANTICONCEPCIONAL FALHAREM AO MESMO TEMPO. Entretanto, futuramente, com a legalização, o aborto, inevitavelmente, estaria sendo usado como método de escolha dos filhos.
Além disso, a constituição da margem a diversas possibilidades de se abortar um feto, como por estupro, quando causa prejuízo à mãe e quando o feto é anencéfalo (aprovado recentemente).

Excelente comentário!

Excelente comentário!

A favor da legalização do aborto!

Apoio TOTALMENTE TUDO o que vc colocou. E muito bem colocado! Aliás... o fato de o aborto não ser legalizado não significa que as mulheres que querm fazê-lo não façam... Legalizar não significa obrigar. Quem quer ter um filho terá mesmo o aborto sendo legalizado. Pessoas hipócritas. Todos cheios de imundicie e querendo dar uma de santos... Vão cuidar das suas vidas e deixem que os outros façam o mesmo!

Aborto NÃO !!!!

Quem é a favor do aborto deveria ter tido uma mãe que pensasse a mesma coisa, assim não estaria aqui para oferecer sua opinião ASSASSINA !!!!
Ser a favor do aborto, é ser a favor da corrupção, das drogas, da insensibilidade diante da vida e do próximo....que esta pessoa tem a melhorar neste mundo, se só pensa em si mesma? EM NADA....
Só nos tornamos melhores quando fazemos os outros melhores, uma fecundação com êxito já possui o dna de um ser humano, como pode chamar de aborto um homicídio intrauterino de um bebê? Pense sobre isso....

Respondendo o comentário infantil a cima.

Ser a favor do aborto é ser contra as drogas, corrupção, etc. Basta vc se informa "gênio". Uma mulher, TEM O DIREITO de escolher ser mãe ou não. Tem o direito de recorrer a esta decisão se esta não apresentar condições financeiras para a crianção de uma criança. Imaginem como diminuiria aquantidadede crianças residentes em ruas, usando drogas e como não diminuiria a violencia e aumentaria a qualidade de vidano país. è só ver os resultados em outros países. Claro que tudo seria liberado mas com orientação, para que ninguém ficasse abortando a torto e a direito. Mas não sejamos cegos,o.k?

Mas e se é sua mãe e você não quer ?

Minha história é diferente... ...Minha mãe saiu do serviço e chegou tarde em casa e minha irmã entrou emmeu quarto já me chamnado minha mãe me disse que estava gravida e eu não queria que elea ficasse gravida então corri pro quarto e já comecei a pesquisaqr sobre o assunto até então que eu encontrei o site ...

... Então aqui estou eu ...

... Espero que respondam !

Grato,
Gabriel Cesar brunorio.

Voltei gente.... ...Eu mesmo Gabriel Cesar Brunorio.

Eu me acustumei com minha mãe gravida... ...Fico zuando o tempo todo... ...Minha mãe queria que se chama-se Izabelli então falei a ela que queria ajuda-la a escolher o nome... ...Então disse :
- Enquanto ela não tiver nome vai ser Fuffu... ...Minha mãe perguntou :
- Fuffu ? Respondi :
- Sim ! Fuffu de fulana ! Mãe :
- Ataaa ...

E quem votou sim peço que dps de alguns dias votem não ! Eu pesquisei dnovo para responder e falar um pouco como estou hoje....

...Grato,
...Gabriel Cesar Brunorio & Fuffu.

:D

acalme se

calma nao fique assim isso nao e o fim do mundo mais uma vida mas amor mais carinho se vc pensa que sua mae vai te esquecer ela nao vai te esquecer bom eu nao conheço vc mais acalme se quando a minha mae engravidou eu tambem fiquei desesperada mais agora eu vi como e lindo ser irma novamente calma ta assinado gabriela midian costa da silva sou de delfim moreira mg bjs

Antes um aborto do que

Antes um aborto do que colocar uma criança no mundo para viver em condições subumanas. O cristianismo, infelizmente, deixou como legado um bando de falsos-moralistas, que vivem criticando a vida alheia, mas não praticam no dia-a-dia a moral ao qual defendem ou julgam correta.

Regras e Regulamentos

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Respeite as regras básicas Netiqueta.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Enquete

Vc é a favor da internação compulsória de viciados de drogas?:

Animação 3D usando software livre

As minhas animações usando o Blender 3D e outras experiências. Gostaria de saber o que vc achou e preciso de idéias para as próximas tentativas. Se quiser comentar, por favor, vá até a minha página do YouTube.