Projovem - Curso supletivo onde o aluno ganha 100 reais por mês para estudar

Liga nois correria pra adiantar a molecada q não terminou o ciclo fundamental, se pam já virou as inscrições pra esse ano mas tá valendo ficar esperto, sei lá. Tipo só milidias vi um cartaz colado no busão mandando um salve do esquema, ligeiro dei um pião pela internet e trombei com essa nota no site Onda Jovem milianos. Olha a conversa:

Jovens de 18 a 24 anos que tenham parado de estudar na 4ª série do ensino fundamental, que não trabalham com carteira assinada e moram nas capitais dos Estados ou no Distrito Federal podem voltar a estudar e se profissionalizar.

É a possibilidade oferecida pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), do governo federal, que recebe inscrições para 107 mil vagas em todo o Brasil, pelo telefone gratuito 0800-6427777, das 8h às 23h, de segunda-feira a domingo. Para se inscrever, o jovem precisa informar o número da carteira de identidade ou da certidão de nascimento; número do CPF (obrigatório); e endereço residencial com número do CEP.

No Brasil, 35,5% dos jovens entre 18 e 24 anos (cerca de 5,4 milhões) não chegaram a completar o ensino fundamental e esse baixo nível de escolaridade diminui significativamente as chances de ocupação profissional. De acordo com o Censo Demográfico de 2000, a taxa de desemprego nessa faixa etária é de 17%, quase o dobro da média nacional (9%). Pesquisa do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e do Instituto Polis aponta que, em fevereiro deste ano, 27% dos brasileiros de 15 a 24 anos estavam sem ocupação.

As ações do ProJovem visam melhorar esse quadro. Criado em 2005, compreende um curso de 12 meses, período em que os jovens completam o ensino fundamental e recebem qualificação profissional, inclusão digital e aulas de inglês. Para freqüentar as aulas, cada aluno recebe, por mês, R$ 100,00.

A qualificação profissional no programa, executado em parceria com as prefeituras das capitais, abrange 23 áreas. Cada prefeitura escolhe quatro, segundo as necessidades e demandas de mão-de-obra local. As áreas de formação são telemática, construção e reparos 1, construção e reparos 2, turismo e hospitalidade, vestuário, administração, serviços pessoais, serviços domésticos 1, serviços domésticos 2, esporte e lazer, metalmecânica, madeira e móveis, arte e cultura 1, arte e cultura 2, saúde, gestão pública e terceiro setor, educação, alimentação, gráfica, joalheria, agroextrativismo.

As vagas (200 mil no total, das quais 93 mil foram preenchidas em 2005) são distribuídas segundo critérios do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), órgão do Ministério do Planejamento. As maiores cotas estão no Rio de Janeiro (42 mil, das quais 11 mil preenchidas), em São Paulo (30 mil, sendo oito mil preenchidas) e no Distrito Federal (21 mil vagas, com sete mil ocupadas).

Para 2006, as inscrições estão abertas em 26 capitais, exceto Recife, que fechou sua cota de vagas em 2005. Até o início de abril, o programa já tinha recebido 80.049 inscrições. Os jovens das capitais da região Nordeste são os que mais procuram o programa. Em 2005, foi preciso fazer um sorteio para selecionar os candidatos. Este ano, até agora, os campeões de inscrições são Salvador (BA), Teresina (PI), São Luís (MA) e Fortaleza (CE).

Tem o dom?

Escritos relacionados:
11/1/2007 - ProJovem 2007 na cidade do Rio de Janeiro
31/7/2006 - Intercâmbio nos EUA grátis para alunos de escolas públicas - Programa Jovens Embaixadores
12/6/2006 - Prouni - Bolsas de estudos parciais e integrais em universidades privadas
8/5/2006 - Cursinho grátis da USP, 180 vagas até dia 15 de maio
Veja mais


Cursos , Supletivo e Apostilas


Technorati Tags: , ,
Blogblogs Tags: , ,

Vox Populi

sobre o projovem

gostaria muito de entrar no projovem como faso para entrar

como me escrever no projovem

ola sou cassia e tenho 14 anos gostaria de saber se ja posso me escrever no projovem? me responda para o numero 085-86123496 bjoooooo....

oi meu none e EVERTON SANTOS

oi meu none e EVERTON SANTOS gostaria de me engressar no progama do projovem, quero prosseguir neste programa para dá continuidade a meus estudo concluir o meu 2º grau para que eu possar engressar no mercado de trabalho.

tenho 26 anos e so tenho a 5

tenho 26 anos e so tenho a 5 serie como posso estudar com menos tempo,tenho filhos e trabalho.sou o junior de minas geras

oi so uma mae de maceio-al

quero saber com poco escrever meu filho no projovem ele nao trabalha e paro na 6 seri quero saber com eu faco espero respostas e-mail.rm.sant@hotmail.com

wesley albuquerque cachoeira

eu gostaria que vocês me chama-se logo afinal eu queria terminar meus estudos e isso só vou conseguir com a ajuda desse projeto,maravilhos.

escola

meu name e PAULO RICARDO SILVA pocha eu queria participa muito do peo joven porque onde eu estudo e uma bagunça entao descobri que o pro jovem e a soluçao nao so prami mais pra todos q sitereçao ,uito obrigado

Seus Burrinhos. ^.^

tenho 16 anos e já conclui o ensino medio!!!

que merda!!!!

te considero um tremendo pau no cu!!!!!!!!

escuta!!!!!!!!!!

Não julgue pois pode pagar por sua linggguuuuaaaaaaaaa!

Aproveitem a oportunidade que o PROJOVEM oferece!

Sou educadora do PROJOVEM desde 2005 em Manaus e sou completamente fã do Programa, pena que há muita gente entre discentes e docentes que não compreendem sua metodologia e perdem a oportunidade de usufruir ricamente do mesmo. Fiquei muito feliz em saber que o Programa será prorrogado até 2010 em algumas capitais e espero que Manaus seja beneficiada. Parabéns ao Governo Lula pela iniciativa, aos alunos que souberam e sabem aproveitar a chance de elevar seu grau de escolaridade e todos os profissionais que como eu valorizam seu trabalho e principalmente sentem amor pela profissão que escolheram. Abço

inscriçao

como faço para me escrever pela internet

saber se passei de serie

como eu faço para seber se passei de serie não consigo falar com ninguém e presciso voutar a estudar cris_222_222@hotmail.com

pq vcs falam uma coisa e ñ cumpri?

deixei de estudar numa escola normal, pra participar do projovem, falarem q a idade minima ia ser de 15 aos 29 anos! pq ñ cumpriu?
assim ia beneficiar mtas gente, inclusive eu!!! fala e cumpri, e feio prometer e ñ cumprir, a eleição esta chegando, vamos ver no q vai dar......... xauuuuuuuu e passe bem!

Posso fazer curso com 14anos

tenho 14 anos eu posso fazer se posso quais são?

inscrição

oi boa noite, eu me chamo adriano cardoso, só daqui de manaus gostaria de saber como eu fazor para fazer minha inscriçao no projovem, por favor aguardo resposta pelo meu telefone (092)3644-3094 ou pelo meu email: adriano_jonbonjovi@hotmail.com

muito obrigado

atenciosamente

adriano cardoso

Projovem

oi sou a daiane quero fazer um comentário sobre o pro jovem eu terminei o curso supletivo e ate hoje não recerbir a ajuda de custo gostaria mt da ajuda de alguem para saber o que fazer para receber o dinheiro sera que posso colocar na justiça me ajude preciso mt desse dinheiro sou do rio de janeiro

daiane da silva RJ Duque de caxias entre em contato com o numero 36719671

quero estudar

oi eu sou leidianne da cidade de feira de santana quero saber a idade minima pra fazer o projovem e se aqui na cidade tem esse projeto.quero muito saber
mandem respostas.
e-mail: leidiannehtinhafsa@hotmail.com

Pro-JOVEM

liguei nesse numero ea\ moça q me atendeu falou q eu tinha q pagar 130 reais por mês,para depois começar a trabalhar.
Eai q voces me dizem disso?é tudo propaganda enganosa?

eu queria saber a onde vai ser afornatura do pro joven

por que os professore naõ enfornaro quando vai ser afornatura de 2008 de paulista espero respoista eu quero saber das foto de paulista de 2008 ok.

sou + pro jovem

faso parte do p j e gosto da ação comunitaria fasso rap dou aula valeu

estudar

boa tarde , eu gostaria de estudar, pela interneti eu fiz ate a 4ª serie e parei ja tem 10 ano que eu parei o que eu devo fazer para estuda pela internet meu hotmail é fotobetania@hotmail.com eu morro em apui tenho 21 ano.

escrisão

fiz a minha escrisão no ano passado pelo telefone e anotei o numero q a moça me falo e ai eu perdi o papel tem como vc pesquisar ai no computador o meu nome para ver se esta ai ou então pelo numero dos meu documento.como posso fazer o numero da minha ide 20.866.961-4 e meu cpf 118.115.767-61 gostaria muito q vcs me respondese esta perguntinha
deste já agradeço ha vcs....
morenooi@oi.com.br
ANA PAULA LEMOS DA SILVA

pagamento do projovem!

qual e data de pagamento do projovem aqui de manaus?

volta a estuda

tenho 37 anos e gostaria muito de volta a estuda termina meu 2 grau,tive que deixa por conta dos meis filhos hoje si eu nao pode estuda mais pq nao tenho com paga um supletivo gostaria de sabe com poco escreve meu filho no projovem de 2008 ele tem 17 anos e esta atrasado na escola si eu nao poco mais com poco faze para ajuda meu filho espero respostas email:rm.sant@hotmail.com mim resposnta ?

O Projeto q e pal

Eu sou do núcleo 907 e adoro
o pro jovem os educades e ótimo
sou muito crata bjssss!!!!!!!!!!!

deficientes pode

Meu nome e Dayse moro em campo-Grande MS tenho uma filha com atraso mental gostaria de saber qual eo programa que tem para ela?ela tem 13 anos + estuda na antiga 3° serie ela tem um atraso de +ou-4 anos.desde já agradesço.

O projovem em porto é uma bosta...pelo menos no meu nucleo...

Aluno do nucleo 2 da escola branca diva pereira de souza,aqui no nosso estado o "projovem" tá uma bagunça alunos sem receber alguns recebem quando algum membro da administração fica de bom humor e nos deposita algo!Pois alguns nuca viram a cor do dinheiro,eu recebi até agora(após 4 meses e meio de aulas)Apenas uma vez os meus 100,00 isso só no terceiro mês...eo que dizer dos fdp dos professores que tiveram que quase se rebelar para receber o salário que tbm tava atrasado...é fod...!!!
Ps:não esquecendo que aqui isso ocorre devido a uma cambada de fdp que administravam essa pocaria e que andaram metendo a mão na nossa bolsa até na merenda...e são os mesmos fdp que desviram uma verba(e que verba) do DETRAN-RS...resumindo tamo fudido com uma situação assim,e a Ieda no nosso governo(nada contra uma mulher estar no comando do estado)...
ass: aluno do projovem...que tá "P" da vida...ajuda nóis Lula!!!VsF!!!

QueroO Sabe Pq naum Tem mas Vaga akii no Riúú ?

Vim aki Reclamar ...QUe naum consigoO Resposta das pessoas que trabalham no pRojovem akii no RIúú´, jPa .Cdd !

Pow eoo TrabalhoO eo Agora queroO Fazer Pro Jovem ...!

Mas naum recebo resposta de nada ...Já liguei pro Númber que Diz ser de láh ...Mas Naum ta funCioNandoO ...!

Bom pra quem naum é escrito ainda! Eo jáh disse Muitoo O .... !

Gabriel Alvarenga Ribeiro ... Morador de Jacarepagua ...Cidade de Deus ... !

Vlw ...Fuiiiiii ! xD
=P
^^

Dúvida

Eu tenho 18 anos e estou no 1ºano do ensino médio.
E eu quero saber se tem como eu fazer o Projovem?

Ellensantos16@hotmail.com

Obrigada.





Sua Opinião

Regras e Regulamentos

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Enquete

Busca